segunda-feira, 16 de abril de 2012

COMO DISFARÇAR CADA TIPO DE OLHEIRA

Hoje vamos falar dessa vilã na hora da maquiagem: A olheira! Ela é um escurecimento abaixo dos olhos, que nos deixam com aparência de cansada, há vários motivos para sua existência, ela pode ser genética, ou causado por vários fatores como excessos de vasos sanguíneos, excesso de melanina, período menstrual, entre tantos o mais famoso: noite mal dormida! Graças as novas fórmulas de cosméticos está cada vez mais simples disfarça-las. Existe uma forma especifica para cada tipo de olheira, veja algumas dicas para conseguir este efeito:





Primeiro identifique qual tipo de olheira possui:



Genéticas ou hereditárias: Elas são as mais roxas e constantes, nestes casos elas são compostas principalmente por melaninas e por isso são mais difíceis de combater. Nesta área ha um acumulo de pigmentação, e o tratamento mais eficaz é o clinico.

Vasculares: Elas são momentâneas, são mais avermelhadas ou esverdeadas, na maioria dos casos é inchada. Aparecem mais quando não dormimos bem, doentes ou muito cansado, isso ocorre em razão dos vasos sanguíneos de dilatarem ou aumentarem o fluxo, como a pele ao redor dos olhos é mais fina que a restante fica mais avermelhada. Tente alguns segredinhos que serão revelados mais abaixo.



Mistas: É a mistura de olheiras caudadas pela melanina e pela dilatação vascular, mais comum entre as olheiras, compressas geladas ajudam mas não resolvem o problema por completo.

 

 

 

 

 

O CORRETIVO PARA CADA TIPO:

Existem hoje em dia corretivos coloridos, que servem para disfarçar cada tipo de olheira, Agora como você já sabe qual seu tipo de olheira, vai acertar na escolha correta do tipo de corretivo correto. Veja:

Corretivo amarelo: Para manchas mais roxas, características das olheiras MISTAS.

Corretivo verde: Para as mais avermelhadas, olheiras VASCULARES, também pode ser usada para cobrir manchas vermelhas como as espinhas!

Corretivo lilás: Este é melhor para manchas amarronzadas, no caso das GENÉTICAS OU HEREDITÁRIAS.

 

 

TRUQUES NA HORA DE USA-LOS:

Quando forem comprar seus corretivos coloridos, optem pelos líquidos ou cremosos, eles são os adequados para olheiras, depois de usar um corretivo colorido, use um corretivo no tom da sua pele ou opte por uma base também no mesmo tom, depois finalize com pó, use uma fina camada para chegar mais perto da naturalidade possível. Primeiro Aplique pequenas quantidades de corretivo na região da olheira com a ponta dos dedos, vá dando batidinhas até ficar uniforme; Use-o também na pálpebra superior, vá aos poucos com cuidado para não acumular nas linhas de expressão. Depois é a vez da base, um tom mais claro que a sua pele, use o pincel adequado e espalhe pelo rosto, depois finalize com o pó.



VEJA ALGUNS TRUQUES PARA FAZER EM CASA (RECEITAS CASEIRAS):

· Compressas de chá de camomila gelado são eficientes para as olheiras avermelhadas ou esverdeadas, causadas pela dilatação dos vasos. A camomila acalma a região e o fato de o chá ser gelado contrai os vasos.
  
·         Para atenuar olheiras devido a noites mal dormidas, rale uma batata no ralador de queijo, encharque dois chumaços de algodão com a pasta de batatas e coloque sobre os olhos por dez minutos. A seguir lave a região.

·         Ferva durante 10 minutos um punhado de flores de limeira com aproximadamente 250 ml de água limpa, deixe esfriar e coe as flores de limeira. Depois é só colocar sobre as pálpebras, utilizando um algodão.

·         Coloque 100 g de chá verde em 500 ml de água fervente. Abafe por cinco minutos. Espere esfriar e, depois, guarde na geladeira. Embeba dois algodões e coloque-os sobre os olhos. Deixe agir por 15 minutos.



15 comentários:

  1. obrigada pela tua visita no meu blog.
    Já te sigo :)

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Amei conhecer os tipos certos de corretivos, tenho apenas um, bebe natural rsrs....
    Obrigada pelo carinho no meu blog!
    super seguindo

    ResponderExcluir
  3. Oii linda...
    Bem essas dicas são optimas para mim, que estou sempre com umas olheiras gigantes...
    É horrivel...
    O seu cantinho é o maximo...:D
    Beijinhos..

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas dicas; vou tentar apesar de já ter nascido de olheiras, eu acho!

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu blog !

    Vou seguir :) espero que faça o mesmo

    http://bijucasdesign.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Olheiras são um problema MESMO, eu particularmente nunca consegui desfaçar-las, e olha que eu já tentei de tudo, o que me salva é a paleta de 15 corretivos, porém fica muito marcado, em fim só nascendo de novo rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Olà , a camisa esta por 15€ :))
    ja estou seguindo :)

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, sempre uso chá de camomila gelado... gosto bastante, vou experimentar com chá verde... ;)

    Obrigada pela sua visita, também estou seguindo vc (sem foto, entre os últimos seguidores)!!

    Beijos

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas :)
    Seguindo já querida!
    www.blogpamnews.com

    ResponderExcluir
  10. Ainnn é muito difícil saber qula a cor das minhas olheiras, fico confusa!! :S Mas o post é super bom, e muitoooo informativo! adporei!

    http://frescurismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebeka minha linda, uma boa dica é tentar os três, e vê qual fica melhor em você!

      Bjus....

      Excluir
  11. OII FLOR STOU DE SEGUINDO BJS.LINDO SEU BLOG.

    ResponderExcluir
  12. Ótima dica! Tenho olheiras e faço de td para esconde-las!!!

    Tks

    Visite meu blog: www.modebrasilis.blogspot.com.br
    @Luanamontagnini

    ResponderExcluir
  13. Olá Luana!

    Vim retribuir sua visita ao meu cantinho , obrigaduuu!
    Tb já estou te seguindo, adorei seu blog, e essa postagem das olheiras muito me interessou pois tenho elas e muito acentuada , vou seguir as dicas!
    Beijinhos

    Vanessa

    ResponderExcluir

Olá meu amores, obrigada pela visita e pelo comentário!
Grande Beijo do Clube das Dondocas!