terça-feira, 1 de maio de 2012

COM COMBINAR OS TIPOS DE SALTOS

Os saltos altos são os nossos queridinhos desde sempre, eles nos deixam elegantes, poderosas, sensuais e super femininas. Saber andar sobre eles é essencial, se você têm essa dificuldade evite usar saltos muitos altos, uma dica é começar pelos baixos, treinar em casa, mas antes de tentar, começa andando nas pontas dos pés para aprender a ganhar equilíbrio. Vejam algumas dicas de como combinar roupas com os saltos mais usados.

 

Anabela:

Este salto é ligado ao solado, baixo na parte do pé e alto na parte do calcanhar, para quem prefere um visual mais simples, normalmente passa um estilo romântico e delicado. Use-o com vestidos de linha reta tipo tubinhos e calças com a boca mais larga.



Plataforma:
Este salto é integrado da ponta do pé ao calcanhar, este tipo de salto é muito popular entre as mulheres brasileiras. Combine com jeans, saias curtas ou shorts curtos.





Carretel ou Sabrina:

Este tipo é acentuado e discreto, possui um ar de elegância e resalta a feminilidade. Use-o com vestidos médios e casacos marcados na cintura.








Robusto:

 

É um salto mais largo, que pode ser baixo, médio ou alto, consegue equilibrar a elegância com a formalidade. Use-o com saias médias ou longas, calças curtas, legging ou shorts. Combina com todo tipo de jeans.

 





Virgula:

Ele é curvilíneo e sensual, possui ar de segurança e ousadia. Fica bem com jeans colados e roupas com cortes irregulares.




 

Agulha:

Fininho, reto e normalmente alto, o mais provocativo de todos, ideal para festas formais, exige equilíbrio de quem usa. Fica muitíssimo bem vestidos clássicos, saias ou calças colados no corpo.






 

Cone:

Forma de casca de sorvete, ele é médio mais muito elegante para mulheres mais despojadas, por ser confortável é ótimo para o trabalho. Fica bem com vestidos médios e soltos, jeans, calças sociais e shorts.








Meia pata:

Este salto é uma subespécie da plataforma, é alto na parte frontal e possui um salto alto mais grosso que o agulha no calcanhar. É excelente na hora de andar, pois garante elegância, conforto e mais firmeza. Combinam com todo tipo de jeans, vestidos, saias e shorts.

 

Adoro o salto meia pata, aproveito pois combina com praticamente tudo. E você, qual usa mais?

4 comentários:

  1. Que post maravilhoso..
    Eu por acaso não uso muito saldos, não sei andar muito bem...xDxD
    Os que costumo usar são as Plataforma porque são as mais simples de andar..:D

    Beijinhos.
    http://katwchastaff.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Super bacana estas dicas sobre os saltos. As vezes o usamos, sem saber seus nomes, origens, enfim...

    Tks :)

    Instagram: luanamontagnini
    Twitter: @Luanamontagnini

    www.modebrasilis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O meu preferido tbm é a maia-pata. Adorei o post, nem sabia tanto nome de salto.

    Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Legal as dicas, gosto muito dos meia pata, robusto e con e.

    Meninas, está rolando SORTEIO lá no blog http://destaquem-se.blogspot.com.br/2012/05/1-sorteio-produtos-plantony.html

    ResponderExcluir

Olá meu amores, obrigada pela visita e pelo comentário!
Grande Beijo do Clube das Dondocas!