terça-feira, 13 de março de 2012

Cuide-se: Limpeza de pele passo a passo







Quando chegamos em casa, depois de um dia cheio ou de uma noite badalada, a única coisa que queremos é a nossa tão amada cama, mas calma; antes dela, precisamos retirar todas as bactérias e impurezas que carregamos na pele. Claro que sim, meninas, não é só maquiagem, não!  Todos os dias nossa querida pele fica exposta a poluentes, ao vento e até mesmo ao sol. A limpeza de pele ajuda a tratá-la, para que ela esteja sempre bonita e vigorosa.
Antes de qualquer coisa, precisamos saber qual nosso tipo de pele.

Existem 4 tipos de pele: a pele Normal, que é suave ao tato e aveludada e seus poros são uniformes e não dilatados; a pele Mista, por sua vez, apresenta secreção sebácea (oleosidade, brilho, que são características da pele oleosa) mais acentuada na testa, no nariz e no queixo (Zona T), já nas demais regiões apresentam-se características da pele seca e da pele normal; a pele Oleosa apresenta brilho em todo o rosto, seus poros são dilatados, há sensação de espessura grossa e tende a ter espinhas e cravos com mais freqüência; e, por último, temos a pele Seca, que é escamosa e fina, tem aparência frágil e pouca elasticidade, não possuindo resistência às mudanças de temperatura.

Já descobriu qual é seu tipo de pele? Então, vamos limpá-la?


Em primeiro lugar, esteja com produtos adequados ao seu tipo, nada de usar o da sua irmã ou melhor amiga.



              Limpeza passo a passo:

1° passo: HIGENIZAÇÃO - você deve lavar o rosto com um sabonete facial apropriado. Enxagüe com água;

2° passo: Caso tenha usado maquiagem, você deve usar um DEMAQUILANTE para retirar toda a maquiagem que porventura esteja ainda em seu rosto. Enxagüe com água;

3° passo: a ESFOLIAÇÃO. Estimula e normaliza as funções da pele. Aplique o esfoliante no rosto e faça movimentos circulares com os dedos, começando na testa, no nariz e no queixo, depois no restante do rosto, esfregue bem, mais sem exagerar.  Depois enxagüe com água;

4° passo: TONIFICAÇÃO, a aplicação correta do Tônico é com algodão, você vai dando "tapinhas" leves com este algodão molhado com Tônico por todo o rosto, além de refrescar, ele irá diminuir os poros dilatados e prepara pra as próximas etapas;

5° passo: HIDRATAÇÃO, isto mesmo, hidratação. Ai você diz: "- Mas minha pele é oleosa!". Tudo bem. Toda pele precisa ser hidratada, mesmo a oleosa, que por ser oleosa não significa que esteja nutrida. Por isso é importante usar um hidratante facial específico para o seu tipo de pele, ele mantém o teor hídrico da pele, protegendo-a das agressões diárias. Hidrate-se!

6° passo: por ultimo, não menos importante, aliás, super importante, a PROTEÇÃO, claro! Use um protetor solar. Caso você faça esta limpeza à noite, tudo bem não usar, mas no dia seguinte não se esqueça de usá-lo antes da maquiagem. Sua pele agradece e você, certamente, ficará com a pele mais bonita.


DICA: Caso queira, depois da esfoliação e antes da tonificação, use uma máscara calmante, ela faz um bem danado!

Obrigada, meninas, façam este procedimento pelo menos uma vez por semana, mas diariamente limpe, tonifique, hidrate e proteja sua pele, nunca durma de maquiagem, retire bem todo o excesso antes de irmos a nossa tão amada cama.


                                                         

Um comentário:

  1. Então, nem é tão dificil assim cuidar da pele! Bom saber...vou fazer tbm!

    ResponderExcluir

Olá meu amores, obrigada pela visita e pelo comentário!
Grande Beijo do Clube das Dondocas!